Carta aberta aos oportunistas!

Prezados sanguessugas de plantão,

Este comunicado tem como principal objetivo colocar pingos em alguns “is” de gente que se diz corinthiana e acreditem, idôneas e de credibilidade.

A memória do brasileiro tem como defeito maior ser curta e é necessário que cada um que tiver oportunidade de ler essa carta, guarde, em algum lugar, os nomes de determinadas pessoas que devemos apagar de nossa vida em prol do Timão.

Quanto ao Tuca, não há nada mais pra falar. O post da Yule no blog do torcedor (Clique aqui) diz tudo. Ninguém julga o que ele tem direito ou não. Apenas se contesta a forma que foi feito e se deveria ter sido feito. O sentimento de amor ao Corinthians cria uma ética de apoio irrestrito, incondicional e principalmente SEM FINS LUCRATIVOS. É bom que se diga, no caso da Yule, do Milton Oliveira do Sangue Corinthiano, da Débora Miranda e do Petrillo da comissão do centenário, tudo de graça, nem um real é pago e tempo é investido.

Mas sem dúvidas o maior sanguessuga e esse tenho certeza que não é e nunca será torcedor do Corinthians, é o Paulinho, mais conhecido como motoboy.

Esse cidadão faz jus a sua antiga profissão. Ultrapassa a todos por faixas proibidas. Quebra espelhos, provoca acidentes, arranha carros alheios, mas o mais importante é que ele não pilota a moto. Ele anda na garupa.

Isso tudo é uma analogia, claro. Só que esse cidadão me irritou profundamente ao dizer que a blogueira Yule e o jornalista Bruno Andrade, incitaram a violência e deveriam ser punidos por seus respectivos canais de comunicação.

Uma observação:

– Jornalismo com credibilidade: É aquele que informa corretamente os fatos e apresenta sua procedência. Escuta os dois lados da história. Não é oportunista e não tem chapa partidária. Não acusa sem fundamentos. É claro em seu discurso. Informa!

E foi isso que foi feito por Bruno Andrade no Lance! e por Yule Bisetto no GloboEsporte.com, apenas isso. Tuca, entrou com processo e o fato se tornou público. Informou e debateu quem é competente. A opinião pública se colocou contra ele. O que mais ele podia esperar de uma massa apaixonada? Meus parabéns?

Desculpe aos que estão ao lado dele mas só um aproveitador pouvo inteligente para tentar ganhar em cima do Corinthians registrando algo com sua própria marca.

Mas beleza, é mais uma chance do motoboy tentar aparecer.

Bruno Andrade: Um garoto dedicado para caramba, que respira futebol. Que conhece muito. Um verdadeiro estudioso. Corinthianíssimo. Amante do futebol português. Estudante de jornalismo. Uma carreira brilhante pela frente. O Lance! é só o começo. Nenhuma ligação política com o clube.

Yule Bisetto: Um orgulho para mim tê-la em minha vida. Inteligente, perspicaz, responsável. Ouviu todos os lados da história. Emitiu sua opinião. Não tem o rabo preso a ninguém no Corinthians e nem em lugar algum. Abriu espaço para Tuca se pronunciar. Ele não o fez.

Agora a opinião do Paulinho que o Tuca está certo era de se esperar. Ele é o maior sanguessuga de todos.

Ele, o jornalista que julga os outros por serem “paus mandados” que tinha todos os domínios de seus sites presos a Antônio Roque Citadini.

Ele, que tem diversos processos contra si e além de não receber as intimações não comparece a audiências.

Ele, que acusa, acusa, acusa e não prova nada.

Ele, que não consegue crescer na vida. Afinal, nessa vida se constrói e não se destrói.

Ele, o verdadeiro pau mandado. Um empregadinho.

Um rato.

O verdadeiro sanguessuga.

Ricardo Taves

Anúncios

13 Responses to “Carta aberta aos oportunistas!”


  1. 1 DIEGO_CORINTHIANS 22/09/2009 às 14:12

    Sensasional, Taves.
    Assino em baixo. Aqui é Corinthians, PORRA!

  2. 2 carlos lima 22/09/2009 às 14:22

    ricardo vc é gente boa e gosto de seus comentários, agora vejamos, vc é amigo do bruno e é claro amigo da yule, mas vc já parou pra pensar se fosse amigo do tuca ??? ou mesmo um irmão mais velho ??? qual seria sua opinião ??? olha o inferno que todos estão fazendo na vida do cara por uma digamos, futilidade.

    o corinthians pra usar a música “o portão” teve que pedir pros autores e porque não teria que pedir ao tuca ??? a música é dele e é muito boa, quanto ao processo é o meio legal de se resolver um impasse, ele acha que o timão ofereceu pouco e o corinthians acha que ele pediu muito e quem decide é a justiça…

    abs
    carlos lima

    • 3 prelecao 22/09/2009 às 14:29

      A verdade Carlão, é que no meu ponto de vista, o Tuca pisou na bola. Não aceito os argumentos dele, mas enfim.

      O que me deixa louco é o motoboy querer se aproveitar disso para denegrir gente do bem.

  3. 4 Silvio Romoaldo Jr 22/09/2009 às 18:58

    Reproduzi parte do texto no meu blog

    Excelente definição para o Motoblogueiro do Além

  4. 5 Ricardo 22/09/2009 às 19:19

    Usou o nome Corinthians na música, pagou por isso? pediu autorização ao clube?
    Infelizmente ou foi a ganância ou foi mal orientado por alguem, agora a merda já foi jogada, no final o único que sai perdendo é ele, não pode ir mais no estádio e ainda é capaz de tomar um baita de um processo.
    Quanto a esse motoboy, não sei como não foi preso ainda, talvez pela costa quente que tem do Sr ARC.
    E respondendo a o leitor ae debaixo, se fosse meu irmão ou meu filho, tomava tapa na cara pra deixar de ser muleque.

  5. 6 Ronaldotal 22/09/2009 às 19:19

    Parabens, absolutamento correto, ta na hora de alguem acabar com esse motoqueiro

  6. 7 Xandy 22/09/2009 às 19:31

    CLAP, CLAP, CLAP !!
    Meus parabéns pela lucidez do texto !!

  7. 8 Ivan 22/09/2009 às 20:09

    Parabéns pelo comentário. Como já comentei antes no blog do Silvinho não sei como ainda não foram tomadas providências contra o motoqueiro “jornalista”. Quanto ao Tuca depois da reação quase unânime referente a sua atitude acredito que o mesmo irá se retratar tirando a infeliz ação contra o Corinthians.

  8. 9 Blefe 22/09/2009 às 20:28

    Essa atitude do motoblog já era esperada.

    Parabéns pelo texto.

  9. 10 Marco Gavione Capello 22/09/2009 às 20:39

    Primeiro, o Tuca tem que pagar ao Corinthians por ter usado o nome do clube, sem autorização, para ganhar dinheiro, pasmem, do próprio clube … um cafajeste, calhorda cara de pau … se aparecer na Fazendinha ou Pacaembu, serei o primeiro a dar umas bordoadas nesse pilantra …

    Segundo, concordo plenamente quanto ao motoboy , esse laranja na verdade é bambi …

  10. 11 Matheus Antunes 22/09/2009 às 21:28

    Já tive eu mesmo um episódio com esse cidadão, o motoboy. Relatei no blog do Silvinho. E olha que eu não sou ninguém. Mas ele já está encontrando o dele. Como você disse, o rapaz não irá a lugar algum, porque seu intuito é destruir e não construir. Além de tudo, é escatológico. Não consegue postar nada que não tenha as palavras vômito, carniça, esgoto, fedor, fezes e outras excrescências. É um animal que fala.

  11. 12 humberto 23/09/2009 às 13:13

    se o tuca quisesse garantir seus direitos, deveria ter feito antes da música virar hino do timão. Queria ver ele vendendo camisas ou cds (já que ele garante ser um compositor e quer ganhar em cima disso) na porta dos estádios. Será que ganharia alguma coisa? Será que a fiel adotaria a música como hino, sabendo como foi e por que foi escrita?? Será que ele pensou em pagar royalties ao clube pelo fato de usar o nome do timão em sua música?? Não conheço esse cara, nem quero conhecer, mas querer ganhar dinheiro agora, é sujeira. Se quisesse fazer as coisas às claras, honestamente, teria que fazer desde o início.

  12. 13 MARCELLI 24/09/2009 às 06:44

    Sérgio Alvarenga, diretor jurídico do Corinthians, por sua vez, disse ao LANCENET! que foi pego de surpresa com o processo do torcedor.

    – Fomos pegos extremamente de surpresa com esse proceso. Foi uma atitude EGOÍSTA e INTERESSEIRA. O rapaz deveria ter orgulho do clube estar usando isso.ELE SÓ PENSA EM DINHEIRO,DEPOIS VEM FALAR QUE AMA O CORINTHIANS.Desculpe, mas esse tipo de amor o clube(E NOIS TORCEDORES)dispensa.
    Sobre o andamento do processo, o dirigente do Timão está convicto que o clube irá conquistar a vitória nos tribunais.

    – Sem dúvida. Estou convicto disso. Ninguém pode usar o nome do Corinthians sem autorização para fins econômicos. É uma marca registrada – referindo-se ao fato do torcedor usar o nome do clube em sua música.

    ELE É UM CONTRA O CORINTHIANS
    E NÓIS SOMOS 30 MILHÕES DE CORINTHIANA(O)S CONTRA ELE

    E VAI CORINTHIANS

    DEFENSORES DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

    “O Corinthians é o time do povo e é o povo que vai fazer o time …

    NÃO PRECISAMOS DE FALSOS TORCEDORES ,QUE SÓ PENSAM EM SEU BOLSO CHEIO CHEGAM DE LADRÃO QUE SER DIZ SER ” CORINTHIANO” POIS CORINTHIANO QUE É DE VERDADE JAMAIS FARIA ESSE PAPELÃO
    CORINTHIANS MAIOR QUE QUALQUER LIXO DE SUA MUSICA TUCA

    FAZ UM FAVOR PRA NOIS NÃO PRONUCIA MAIS ” CORINTHIANS” EM SUA VIDA POIS TENHO CERTEZA QUE NOIS CORINTHIANS NÃO PRONUCIAREMOS NADA QUE DIZ A SUA AUTORIA

    DIGA NÃO A QUALQUER LETRA Juca Kfouri “Tuca”

    corinthians é maior que qualquer lixo da música de tuca


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Ricardo Taves

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Posts por data

setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivo do Blog:

Blog Stats

  • 8,730 hits

%d blogueiros gostam disto: